Fórum das Hortas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas

+2
José Lopes
maria coelho
6 participantes

Ir para baixo

Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas Empty Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas

Mensagem por maria coelho Dom Set 16, 2012 10:32 pm

Olá a todos,
vivo na Maia e sou professora. Tenho um quintal enorme há pouco tempo e por isso este Verão decidi começar a pesquisar e a investir na minha 1ª horta! Aproveitei um pedaço de terreno que transformei na "Horta das Pinpinelas" isto é, eu e a minha filha de 6 anos (as mulheres com muita genica aqui da casa) batizámos esta parte com esse nome e este é o nosso projeto verde conjunto. Começámos ainda há muito pouco tempo, no início deste mês mas podemos dar uma descrição rápida daquilo que já fizémos.
Começámos por nos "aventurar" em várias frentes...inicialmente tratei da terra e adicionei 50 litros de composto biológico, em seguida fiz um curso de compostagem doméstica e ainda este mês vou comprar um compostor e "meter mãos" à compostagem. Entretanto plantei vários produtos com muita cor: plantei uma framboeseira e um limoeiro. Comprei um mirtilheiro que está num elegante vaso à espera que baixe um pouco a temperatura pra ser transplantado pra Horta. Já plantámos morangueiros, beringélas, alfaces, alho francês e beterrabas. Nas aromáticas plantámos coentros, tomilho-limão, hortelã, alecrim e absinto. E esta tarde fiz a minha 1ª experiência ao nível das sementeiras e semeei umas cenouras Nantes.
Agora espero que as coisas cresçam!!!
Conto com toda a vossa ajuda e em breve espero ter o meu blog com fotos e tudo!
Abraço verde
Maria

maria coelho
Hortelão Iniciado

Feminino Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo