Fórum das Hortas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas

+2
José Lopes
maria coelho
6 participantes

Ir para baixo

Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas Empty Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas

Mensagem por maria coelho Dom Set 16, 2012 10:32 pm

Olá a todos,
vivo na Maia e sou professora. Tenho um quintal enorme há pouco tempo e por isso este Verão decidi começar a pesquisar e a investir na minha 1ª horta! Aproveitei um pedaço de terreno que transformei na "Horta das Pinpinelas" isto é, eu e a minha filha de 6 anos (as mulheres com muita genica aqui da casa) batizámos esta parte com esse nome e este é o nosso projeto verde conjunto. Começámos ainda há muito pouco tempo, no início deste mês mas podemos dar uma descrição rápida daquilo que já fizémos.
Começámos por nos "aventurar" em várias frentes...inicialmente tratei da terra e adicionei 50 litros de composto biológico, em seguida fiz um curso de compostagem doméstica e ainda este mês vou comprar um compostor e "meter mãos" à compostagem. Entretanto plantei vários produtos com muita cor: plantei uma framboeseira e um limoeiro. Comprei um mirtilheiro que está num elegante vaso à espera que baixe um pouco a temperatura pra ser transplantado pra Horta. Já plantámos morangueiros, beringélas, alfaces, alho francês e beterrabas. Nas aromáticas plantámos coentros, tomilho-limão, hortelã, alecrim e absinto. E esta tarde fiz a minha 1ª experiência ao nível das sementeiras e semeei umas cenouras Nantes.
Agora espero que as coisas cresçam!!!
Conto com toda a vossa ajuda e em breve espero ter o meu blog com fotos e tudo!
Abraço verde
Maria

maria coelho
Hortelão Iniciado

Feminino Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas Empty Re: Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas

Mensagem por José Lopes Seg Set 17, 2012 10:08 am

Seja muito bem vinda e força nessa horta.
Esperemos em breve podermos vê-la no seu blogue.

Cumps
J.Lopes
José Lopes
José Lopes
Administrador Geral

Masculino Mensagens : 221
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 50

https://forumdashortas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas Empty Re: Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas

Mensagem por Rui Esteves Seg Set 17, 2012 3:56 pm

Boa tarde Maria,

Seja bem vinda a este espaço, tem pela frente um grande desafio pois cuidar de uma horta não é muito facil, mas vai ver que consegue! se precisar de umas sementinhas para começar é só dizer pois tem aqui uma fonte a explorar!

Cumps

Rui Esteves

Rui Esteves
Hortelão Iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas Empty Bem Vinda Maria

Mensagem por RosaSantos Ter Set 18, 2012 12:15 pm

Olá Maria, também comecei à pouco nestas andanças horticulas!! Mas estou a gostar muito! O melhor anti-stress que já arranjei!!
Já fiz um blog, onde tenho as minhas experiências!! Faça o seu também! é giro depois apreciarmos o inicio!!
Boas culturas
Rosa Santos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



RosaSantos
Hortelão Iniciado

Feminino Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 54

http://flowersandpplants.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas Empty Re: Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas

Mensagem por traquinason Sex Out 12, 2012 1:05 pm

Ola tambem sou novata aqui no forum..espero que tenha muita sorte e que possamos intercambiar experiencias Very Happy

traquinason
Hortelão Iniciado

Feminino Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 47

http://traquinasmother.blogspot.com.es/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas Empty Re: Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas

Mensagem por barony Dom Out 14, 2012 7:20 pm

Olá Maria,

benvinda ao fórum. Espero que aprendas e ensines muitas coisas... Smile

barony
Hortelão Iniciado

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas Empty Re: Apresentação de uma iniciada nestas lides das Hortas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos